Guia da Insônia #03 Stephen King


by Stephanie Lawton
Stephen King (1947 -)
Estilo: Terror e Fantasia.

  É o escritor que teve mais obras adaptadas para o cinema. Praticamente, todas as suas grande obras receberam uma versão cinematográfica.
  Apesar de ser reconhecido como um grande escritor de terror, ele explorou outros gêneros , que fizeram fizeram igual sucesso; como  "Um Sonho de Liberdade" e a novela "The Body", que rendeu a adaptação para o cinema "Conte Comigo" (1986).
  Dentro de sua área, é o autor de histórias que ainda aterrorizam marmanjos nos cinemas, como "It" e "O Apanhador de Sonhos." Lembrando que as sugestões de leitura são para os livros e não para os filmes, que também são muito bons.




Sugestões de leitura:



As Quatro Estações. O livro contém quatro novelas (saiba o que é novela) de Stephen King. Cada novela é ambientada em uma estação do ano. A novela "O Outono da Inocência" (The body) rendeu uma adaptação ao cinema que virou um cult: "Conte Comigo", de1986.










It. É, o palhaço do mal que está aterrorizando nos cinemas é obra de Stephen King, de mais de mil páginas. Vale muito a pena empreender essa leitura.







Sobre a escrita. Um livro de não-ficção, onde King dá dicas sobre escrever uma boa história e expõe e as dificuldades de conquistar o sonho de viver da escrita.













A saga "A Torre". Oito livros que se passam e um universo de fantasia criados pela mente genial do escritor. Stephen King tem dedicado boa parte de sua escrevendo essa saga fantástica. É recomenda aos amantes de clássicos do gênero fantasia.

Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.