Piadas Arqueológicas - Nossos Ancestrais Engraçadinhos

   Se você acha que a arte de ser "Zé Gracinha" é uma coisa recente, irá rever os seus conceitos agora! Eu vou mostrar algumas das mais antigas piadas da humanidade e, depois, você pode por nos comentários se conseguiu rir delas, ok? Já aviso que eu não sou o responsável pelo conteúdo e nem pela eficiência das piadas arqueológicas. Nesse artigo, eu sou um reles pesquisador e estou trazendo essas piadas apenas como curiosidade.
   Um livro de piadas encontradas pela arqueologia, quase completo, encontrado pelos arqueólogos é o livro romano Philogelos, escrito em grego. Significa "Gostar de rir." É uma antologia com cerca de 250 piadas da época, datando do quarto ou quinto século. Confira algumas das piadas desse livro.





 

   Um esperto fica doente e promete pagar ao médico se ficar curado.
   Algum tempo depois sua esposa se irrita quando o homem, com febre, começa e beber vinho. O homem responde:
"Querida, quer mesmo que eu fique saudável e seja obrigado a pagar o médico?"

   Um intelectual vê um poço profundo e pergunta se a água é boa. Os fazendeiros lhe asseguraram que era muito boa e disseram que os seus próprios pais beberam do poço. O intelectual pergunta: "Quão comprido são os pescoços dos seus pais, para beberem de algo tão profundo?"

   Um esperto engravidou uma escrava. No nascimento, o pai do homem sugeriu matar a criança. O intelectual responde: "Vá matar o seu filho primeiro, depois venha matar o meu!"

   Um intelectual foi a cremação de um amigo morto. O pai do falecido chorou: "Ó filho, você feriu o meu coração!". A mãe chorou: "Ó filho, você tirou a luz dos meus olhos." Mais tarde, o intelectual disse: "Se ele fosse culpado disso tudo mesmo seria cremado é vivo!"

   Um intelectual recebeu um convite de casamento. Seu votos aos recém casados foi: "Espero que você continuem se casando tão bem."

   Um mendigo profissional estava enganando sua namorada dizendo que era rico. Quando ficou doente, sua namorada foi visitar e encontrou-o deitado em uma humilde esteira de juncos. O homem deu a desculpa: "É medicinal. Ordens médicas."

   Um glutão prometeu a sua filha a outro glutão e perguntou: "O que você dá como dote?" O outro respondeu: "Uma casa com vista para a padaria."

   Um homem pergunta para a sua mulher, louca por sexo: "O que vamos fazer agora? Comer ou sexo? Ela respondeu: "Escolhe você. Mas não tem uma migalha em casa."

   Um homem que não aguentava mais a esposa chata foi ao mercado livre da cidade e anunciou: "Vendo minha esposa, sem impostos." Quando perguntaram porque ele faria tal coisa ele respondeu: "É pra vir o governo, confiscar ela e levar embora!"

   Quando a esposa morreu, perguntaram ao viúvo no cemitério: "Quem descansa em paz?" O homem respondeu: "Eu."




                                                     Outras piadas arqueológicas



"Algo que nunca aconteceu desde o início dos tempos: uma mulher nunca peidou no colo do marido." - Provérbio sumério, encontrado em escritos datando de 1900 a. C.

"Como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas só com redes de pesca e diga ao faraó para pegar um peixe." - Achado em um papiro egípcio datado de 1600 a.C.

Então, quando você ouvir que uma piada é clássica... acredite; pois pode ser Era Clássica mesmo. Ahaha... Essa última é nova, desculpem por ela.




Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.