Guia da Insônia #06 - Sir Arthur Conan Doyle


Arthur Conan Doyle (1859-1930)

Estilo: Terror, Noir, Romance Policial e Sci-Fi

  Foi um escritor, médico, jornalista e entusiasta do sobrenatural. Recebeu o título de Sir, pela rainha da Inglaterra. 
  Embora pudesse viver uma vida mais fácil como cirurgião, Doyle insistiu em viver como escritor; criando personagens memoráveis como Sherlock Holmes e o Professor Challenger. 
  Nem todos sabem que o escritor criou outras histórias famosas como o "O Mundo Perdido" história que se passa no Brasil, onde o Monte Roraima é um mundo cheio de dinossauros e outros mistérios. Na época havia muito mistério por trás dessas altas terras inexploradas brasileiras; hoje, sabemos que esse "mundo Perdido" é mais inóspito mas não menos interessante do ponto de vista científico.
   O escritor tentou "matar" Holmes em uma história, para poder se concentrar em propagar o espiritismo mas, logo teve que revivê-lo pois eram os lucros com essa personagem que o sustentava. Doyle escreveu 60 histórias, entre romances e contos, com a personagem Sherlock Holmes.




Sugestões de leitura:




O Mundo Perdido. O Professor Challenger participa de uma expedição a um platô brasileiro inexplorado, repleto de mistério e seres pré-históricos.














A Parasita. The Parasite. Uma história de horror psicológico onde um jovem é cobiçado por uma mulher manipuladora que possui poderes terríveis.


A Terra da Bruma. The Land of Mist. O cético professor Challenger tem suas convicções desafiadas ao examinar estranhos fenômenos que parecem estar relacionados com a vida após a morte.












A profundeza Maracot. The Maracots Deep. Imaginem o mito da Atlântida imaginado pela mente genial do escritor Arthur Conan Doyle. O escritor explora o assunto em uma ficção um tanto desconhecida em terras tupiniquins.




















As histórias de Sherlock Holmes. Em meio as dezenas de histórias com essa memorável personagem. Este humilde escritor que vos escreve agora sugere a vocês as histórias que ele mais gostou de ler: Um Estudo em Vermelho, sua primeira aventura; O Signo do Quatro, sobre uma estranha fraternidade; e As Memórias de Sherlock Holmes, onde, em uma das histórias, Holmes se depara com seu arqui-inimigo Moriarty, que, finalmente, "mata" o detetive.








5 comentários:

  1. Também sou muito fã dos dois, Sherlock e o autor.
    Tem uma entrevista com ele no youtube. Muito legal ouvir a voz de um autor que sempre imaginamos tão distante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de mais e leio bastante os livros dele.... para ver se eu me contamino um pouquinho com o talento dele! kkkk Passa o link da entrevista, por gentileza? Pode ser aqui mesmo; já agrega + informação interessante ao artigo.

      Excluir

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.