Guia da Insônia #08 - Alexandre Dumas



Alexandre Dumas (1802-1870)

Estilo: Aventura, Ficção Histórica, Terror

   É provável que você não conheça esse escritor por nome mas, certamente, conhece algumas de suas histórias e personagens. Estamos falando do escritor de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros.
    Um grande empreendedor, Alexandre Dumas também criou seu próprio estúdio de produção literária, de onde publicou dezenas de histórias.
   Não era raro Dumas protagonizar suas próprias histórias, narrando-as como se estivesse testemunhado sua própria ficção. 








Sugestões de leitura:




O Conde de Monte Cristo. Se você pensa que já conhece essa história porque e já viu uma ou duas versões para o cinema está equivocado. Lembre que o cinema faz uma adaptação: modifica alguns aspectos da histórias, corta eventos... Se quer mesmo ler como Alexandre Dumas a escreveu, leia o livro.









Os irmãos Corso. Uma história de vingança imperdível com direito a assombração e duelos.




O Homem da Máscara de Ferro. Das histórias de Dumas sobre os Três Mosqueteiros, sem dúvida essa é a melhor. Novamente, não se engane achando que já conhece essa história porque viu o filme. Leia o livro.





A Rainha Margot. Um casamento ente a realeza marcado para tentar unir católicos e protestantes dá muito errado.











A Cabeça Decepada e Outras Histórias. Aqui Alexandre Dumas mostra seu talento para o terror. Protagonizado por si mesmo, Alexandre Dumas conta sobre uma reunião onde os personagens discutem histórias de cabeças que permanecem vivas após a decapitação. Tudo em meio a uma investigação onde uma cabeça decepada teria xingado seu assassino.









Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.