Guia da Insônia #09 - Howard Philip Lovecraft

 Howard Philip Lovecraft (1890-1937)

Estilo: Horror, Ficção Científica, Fantasia

   Chamando seu próprio estilo de Horror Cósmico, Lovecraft baseia muitas de suas histórias nos próprios pesadelos que tinha. Ele conta que sonhava com uma criatura horrenda que o segurava e o levava, voando, para cidades estranhas e desoladas. Foi um dos poucos escritores que se focaram exclusivamente em obras de horror.
   Com uma infância difícil, criado apenas pela sua mãe, que dizia publicamente que seu filho era feio, Lovecraft se tornou um homem melancólico e problemático. Conhecido por sua xenofobia, ele não gostava de nenhum etnia que não fosse a sua. Apesar disso, se casou com uma judia.
 Criador do livro Necronômicon, onde ele explicava todas as criaturas horrendas e cultos em nome delas, como se fossem reais, esse escritor misturava muito bem suas histórias entre fantasia, ficção científica e terror sobrenatural.



Sugestões de leitura:





Nas Montanhas da Loucura Uma história escrita em forma de pseudo-documento, onde um cientista conta os horrores que passou ao descobrir uma cidade escondida na Antartica.










O Caso de Charles Dexter Ward. Aqui, o horror chega ao ápice na história de um jovem que fica obcecado pelos estranhos costumes de seu ancestral: a pratica da necromancia.





Coletâneas de Contos de Lovecraft. Lovecraft se concentrou na arte de escrever contos. Portanto, a sugestão é comprar um coletânea de contos de Lovecraft. Principalmente, se estiverem incluídos os contos sobre Cthulhu, chamado de ciclo Cthulhu.








O Necronômicon. Pode ser entendido como sendo do gênero Pseudo-História. O livro é, basicamente, um livro contendo rituais para invocar os deuses Cthullu. Contando sobre os seus adoradores no passado remoto.
   Segundo Lovecraft, O livro em Damasco por volta de 730 d.C. por Abdul Alhazred, um poeta árabe louco originário de Sanaa, no Iémen.
   Esta obra é tão fantástica que há a lenda de que teria sido mesmo encontrada pelo escritor e não que ele o teria inventado.


Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.